Por muito tempo eu tive um certo preconceito com animes (tá, acho que tenho até hoje). Alguma coisa neles não me agradava de jeito nenhum mesmo sem eu nunca ter dado uma chance digna pra algum deles. Otaku então? Nem pensar.

Acontece que, na crise dos quase-30, resolvi dar chance pras coisas que eu neguei até a morte na adolescência e passei a ver muita coisa com um novo olhar… inclusive animes.

Não fui picada pelo bichinho otaku ainda e continuo sem paciência pra muita coisa, mas alguns têm roteiros tão bons que a gente até esquece a quantidade de drama e overreacting.

E é por isso que hoje eu trouxe 3 animes que tô assistindo mesmo falando que não sou otaku e que não gosto de anime, heheh.

1. Jujutsu Kaisen


Lançado em 2020, o anime tem bastante maldições e criaturas demoníacas que tornam o enredo bastante interessante, enquanto desenvolve também as emoções humanas dos personagens. Tem que prestar atenção porque acontece bastante coisa e meu TDAH me fez ficar um pouco perdida, mas a estética e os momentos de porradaria me conquistaram bastante. A história se passa em uma escola especial para adolescentes especiais (segundo o Naldo) e eles precisam enfrentar um mundo inteiro de criaturas.


Onde assistir: Crunchyroll.

Jujutsu Kaisen. Foto: Divulgação


2. Elfen Lied


Bonitinho, do gênero gore e drama, Elfen Lied conta a história de Lucy, que é de uma raça evoluída com alto poder de luta. Quando ela consegue fugir do laboratório que ficou presa durante a vida toda, ela e dois humanos precisam fugir das perseguições das autoridades, um passado sombrio e muitos mistérios. Longe dos clichês com diálogos superficiais, ele encanta com traços bem desenhados e arcos bem desenvolvidos.


Onde assistir: Prime Video.

Elfen Lied. Foto: Divulgação



3. Soul Eater


Esse fui amorosamente coagida a assistir e gostei bastante. Em um universo de bruxas, seres que se transformam em armas (que?) e habilidades especiais, o anime é uma viagem bem legal de assistir. Com um enredo bem original, repleto de humor ácido, bizarrice e ação, acompanhamos a caçada entre adolescentes com habilidades especiais e seres místicos. Bem eficiente, ainda traz discussões sobre como o medo, angustia e solidão afetam as pessoas.


Onde assistir: Crunchyroll.

Soul Eater. Foto: Divulgação


Juro que nunca me imaginei no mundo dos animes, mas tem produção excelente que vale a pena pra quem é recém-chegado!

Deixe um comentário

Tendência